segunda-feira, 5 de março de 2012

Paradise Kiss: Um Anime Fashionista

Chentchie, Vamos falar de desenho? Não, num é o Bob Esponja nem Ben-uó-10 não, vamos falar de desenho fashion.

A cultura Oriental deu sua contribuição para as tendências deste inverno que chega, e achei super digno compartilhar esse mimo com vocês. Confesso que sou apaixonado por animes e pela arte japonesa/coreana/chinesa, e amo passar meu tempo assistindo essas maravilhas. Foi quando eu estava passeando na internet à procura de uma animação gostosa pra ver que conheci o anime Paradise Kiss.

O enredo conta a história de Yukari Hayasaka, uma garota estudiosa de 17 anos que está para prestar o vestibular. Chega um momento em que ela é abordada na rua por um Punk, dizendo que aquele era seu ""dia de sorte". A garota, pensando ser um assalto (ou até mesmo coisa pior), foge, e acaba esbarrando em uma mulher com roupas estranha, assim, a gata desmaia.

Quando acorda, ela descobre que está no ateliê de um grupo de formandos da Yazawa Gakuen, uma escola um tanto diferente, onde alunos e alunas do ginásio até a faculdade podem se dedicar às matérias comuns e algum ramo da moda. O grupo é formado pelo estilista George, com talento e ego descomunais, e seus auxiliares, Arashi, o punk, Miwako, uma linda menenênha, e Isabella, um travesti (Aham, interessante né?). Essas pessoas estavam procurando uma modelo para desfilar para eles no concurso que encerra o último ano letivo deles na universidade de moda, mas Yukari ainda assustada com a aparência estranha daquelas pessoas recusa o convite e vai embora. Poréééém, Yukari fica curiosa a respeito dos planos do grupo, e acaba, depois de alguma resistência, embarcando na aventura e pagando um alto preço por isso, já que sua família fica toda contra essa idéia.

Sabe, acho quem está lendo esta matéria e já passou (ou passa) por aquele período de primeiro contato com o mundo da moda vai se deliciar em assistir a série. O cenário onde a história se passa alia o contexto do drama jovem (estudo, esforço, preocupações, etc.) ao universo fashionista e de criação. O personagem é cativante, estuda muito, tenta ser a primeira da classe, lida com pais severos que não aprovam o ingresso da filha no mundo da moda, por achar que não é algo rentável. Enfim, várias outras coisicas que eu achei interessante, porque eu, no período em que estudei moda, lidei com os mesmos questionamentos. Aposto que você vai se identificar com algo e se apaixonar pela história também. Vale a pena assistir!

É fácil, são só 12 capítulos! Pra assistir, clica aqui.

Por Nicolas Óliver

4 comentários:

  1. *o* Adorei, me identifiquei muito com essa história ! sz

    ResponderExcluir
  2. Como sempre um post lindo e digno de respeito né Nick? Parabéns mais uma vez

    ResponderExcluir
  3. Nossa ela mudou muito mais na transformação em modelo no anime,doque no dorama!!

    ResponderExcluir