segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sociedade Secreta - Rosa & Túmulo

Autora: Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2008
Páginas: 400
Onde Comprar: Saraiva  Livraria Cultura

 
Olá Jentche!

Pra começar nossa semana, vou falar de um livro que eu estava paquerando a um tempo, e enfim consegui ler. Sociedade Secreta - Rosa & Túmulo de Diana Peterfreund foi amor a primeira vista, principalmente quando li na resenha que era uma mistura de O Código da Vinci com O Diabo Veste Prada - duas coisas pelas quais eu sou devoto!

"Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa – e infame – do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) – não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida." (Resenha do Livro)

Diana Peterfreund conseguiu unir duas coisas que eu amo: contos de investigações e conspirações que lhe deixam sem fôlego narrados em uma linguagem jovem e inteligente. A história é rica em informações de pesquisa, quando você lê fica com aquela cara de "Nooossa! Isso é legal de se descobrir!". O mundo de Sociedade Secreta engloba um ambiente universitário que, na minha opinião, dá uma história muito boa: Festas, aulas, amores, grupos sociais, etc. Mas o mais importante, e é o que quero que entenda: Não é mais uma história vaga usada para contar algo simples, como um amor adolescente (que não tenho nada contra: leio estas histórias com frequência, e gosto muito!). Sociedade Secreta constrói a história de uma aluna de faculdade com fatos históricos e um ritmo muito bem pensado. Ela está toda hora investigando e dando ao leitor muitas coisas sobre o que falar. O mais legal é que você nem percebe, de tão divertido e descompromissado que se torna a leitura. E sim,você vai rir muito, o humor é um fator presente!


Adorei ler este primeiro volume, a série já caminha para o quarto, que acredito que ainda não foi lançado no Brasil. Confesso que o precinho foi bem salgado, mas se soubesse que a história era tão boa teria comprado antes! E você, que tal procurar o seu, e mergulhar no mundo da Ivy League hein? 




Nicolas Óliver

2 comentários: